Código: | MP1C10009 | ||||||||||||||||||||||||||
Sigla: | ESTAG1 | ||||||||||||||||||||||||||
Secção/Departamento: | Ciências Sociais e Pedagogia | ||||||||||||||||||||||||||
Semestre/Trimestre: | 1º Semestre | ||||||||||||||||||||||||||
Cursos: |
|
||||||||||||||||||||||||||
Nº de semanas letivas: | 15 | ||||||||||||||||||||||||||
Carga horária: |
|
||||||||||||||||||||||||||
Responsável: |
Ângela Maria Gomes Teles de Matos Cremon de Lemos Augusto Luís de Brito Henriques Pinheiro |
||||||||||||||||||||||||||
Corpo docente: |
Ângela Maria Gomes Teles de Matos Cremon de Lemos Filipe Manuel Carapeto Fialho José Abilio Baptista Antunes Gonçalves |
Português
O Estágio I desenvolve-se em contexto de jardim de infância. Assume-se como fundamental para o exercício da profissão de um educador de infância, o conhecimento das dinâmicas do contexto educativo do jardim de infância, enquanto contexto da segunda infância, bem como da apropriação do conhecimento do desenvolvimento infantil entre os três e os seis anos.
Nesta Unidade Curricular pretende-se desenvolver as competências no sentido de uma abordagem
integrada dos fenómenos pedagógicos, procurando estabelecer relações e articulações com outros domínios do saber, outras experiências e respostas com relevância no campo da Pedagogia da Infância, ao mesmo tempo que compreendem e incorporam a função do educador de infância e a sua importância como pessoa capaz de corresponder às necessidades das crianças e às expectativas das famílias e da sociedade.
Consulte o programa e o documento orientador do estágio na pasta de conteúdos da UC.
|